quinta-feira, 17 de maio de 2012

POLÍTICA

Funcionários da Trensurb farão greve na próxima segunda-feira


Companhia admite transferir inauguração de estações com a presença de Dilma


Funcionários da Trensurb decidiram paralisar as atividades na próxima segunda-feira, dia 21 de maio, para reivindicar a concessão de reajuste salarial, entre outras demandas. A decisão foi aprovada em assembleia realizada nesta quinta-feira pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Transporte Metroviário e Conexas do Rio Grande do Sul (Sindimetrô/RS).

Conforme o sindicato, a categoria exige aumento salarial de 21%, referente a perdas da inflação dos últimos nove anos. A pauta foi entregue em março e, até agora, não foi feita nenhuma proposta, segundo o Sindimetrô.

A Trensurb informou que foram realizadas reuniões com representantes dos trabalhadores e que a empresa se comprometeu a apresentar uma proposta até o fim de maio. A direção se disse surpresa pela decisão da paralisação, justamente no dia para o qual haviam sido marcadas as inauguração de duas novas estações do metrô de superfície, a Rio dos Sinos, em São Leopoldo, e a Santo Afonso, em Novo Hamburgo. A empresa vai tentar um acordo para que a paralisação seja cancelada, mas já admite ter de transferir a cerimônia. A presença da presidente Dilma Rousseff, esperada na solenidade, já havia sido cancelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário