sábado, 9 de julho de 2011

INTERNET

NAVEGADORES   

    A atualização do navegador de internet nunca foi tão importante quanto agora. Diversos sites têm problemas para apresentar novas tecnologias aos seus usuários porque muitos ainda utilizam versões antigas de seu navegador preferido. Pensando nisso iniciou-se uma campanha para que os usuários de internet façam o upgrade para versões mais modernas de seus browsers. Antes de escolher o seu navegador, veja algumas peculiaridades de cada um.
     Para navegar na internet você precisa de um browser, que é um software específico para esse fim. Um dos mais conhecidos browsers é o NETSCAPE que ainda está com muito fôlego com sua nova versão 9, e um visual muito agradável.
     O mais conhecido e utilizado browser é o IE INTERNET EXPLORER da MS que está na sua versão 8, com um design também renovado e bem diferente da versão anterior.
     O FIREFOX 3.6 da Mozilla está crescendo bastante entre os internautas e tomando uma grande fatia do mercado, conferindo a este browser a segunda posição no número de usuários.
     Há outros navegadores menos conhecidos do grande público, mas também são bastante eficientes como é o caso do  OPERA 10.62 da Opera software e o SAFARI 5 da Apple que já possui a sua versão para Windows.
     O Fire Fox, o Opera e o Netscape, tem uma função muito útil que foi incorporado no IE Internet Explorer 7, que é a navegação em abas. Com esse recurso você pode com uma só janela aberta do browser, utilizar várias abas onde em cada uma delas você entrará em um site diferente.
     Se você deseja um navegador que funcione também como um gerenciador de pastas de arquivos, experimente o KONQUEROR.
     A mais recente novidade em navegadores da internet é o CHROME da Google que promete agitar o mundo dos browser´s com recursos interessantes que merecem ser experimentados.
     Essa matéria é meramente informativa, não tendo a menor pretensão de encorajá-lo a utilizar os softwares destacados aqui. A finalidade é apresentar ao usuário do site os diversos navegadores de internet, destacando principalmente que nós não precisamos ficar limitados somente á um navegador.
     Toda vez que for utilizar um software, procure informar-se a respeito do fabricante e baixá-los diretamente das páginas oficiais do fabricante ou adquiri-los em lojas especializadas e autorizadas de softwares. Atualize o seu navegador.

Fonte: http://www.liveseg.com/ (com adaptações)