terça-feira, 30 de abril de 2013

MEIO AMBIENTE

PF considera "esclarecedor" depoimento de servidor da Fepam


Funcionário foi o único dos 18 presos da operação que permaneceu na carceragem da PF


O depoimento do servidor da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), que começou nessa segunda-feira e tem prosseguimento na tarde desta terça na sede da superintendência da Polícia Federal (PF) em Porto Alegre é considerado central para as investigações da Operação Concutare. A PF considera as informações prestadas até agora "esclarecedoras" para o entendimento dos procedimentos realizados na Fepam e que acabaram resultando na prisão do Secretário Estadual do Meio Ambiente, Carlos Niedersberg, que presidiu a fundação até o início de abril.

O servidor foi o único entre os 18 presos da operação que permaneceu na carceragem da PF, enquanto os outros 17 foram encaminhados ao Presídio Central na noite de segunda-feira. A primeira parte de seu depoimento teve início na noite de segunda e se estendeu até a madrugada. A segunda parte começou às 14h desta terça-feira e está prevista para terminar no início da noite.

A Polícia Federal inicia na próxima segunda-feira o levantamento dos possíveis danos ambientais provocados pela liberação fraudulenta das licenças no suposto esquema de corrupção investigado na operação Concutare. A PF suspeita que a rapidez na concessão das licenças ou desconsideração dos estudos de impacto ambiental teriam causado prejuízos ao meio ambiente.

 
 
Fonte: cpc