segunda-feira, 20 de junho de 2011

ECONOMIA - BRASIL

Agência de risco eleva classificação do Brasil

Nota emitida pela Moody's revela que títulos brasileiros estão mais confiáveis

A agência Moody's elevou a classificação de risco dos bônus do governo brasileiro de Baa3 para Baa2. Com a mudança da nota, divulgada nesta segunda-feira, o Brasil fica um nível acima do grau de investimento, pontuação obtida em setembro de 2009. Essa posição quer dizer que os títulos brasileiros – públicos e privados – estão mais confiáveis.

A expectativa para as novas notas do País continua positiva. Em comunicado, a Moody´s afirma que a perspectiva  mantida para a nota do Brasil captura a possibilidade de uma nova elevação da classificação nos próximos 12 a 18 meses.

Alternativamente, prossegue a nota da agência, se não houver evidências de um progresso significativo nestas áreas, o potencial de alta associado à perspectiva positiva poderá ser removido, deixando a nota do País no atual nível de Baa2.

A última ação da nota referente ao Brasil pela Moody´s havia sido anunciada em 22 de setembro de 2009, quando a classificação foi elevada de Ba1 para Baa3 e a perspectiva positiva foi atribuída ao País.
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário