sexta-feira, 21 de novembro de 2014

RELAÇÕES INTERNACIONAIS - MÉXICO

Protesto por estudantes desaparecidos termina em confronto no México

Manifestantes exigiram a saída do presidente Enrique Pena Nieto



Desaparecimento de 43 estudantes no México motivou protesto | Foto: Yuri Cortez / AFP / CPProtesto por 43 estudantes desaparecidos termina em confronto no México  | Foto: Yuri Cortez / AFP / CP




Confronto entre polícia e manifestantes ocorreu na Cidade do México | Foto: Alfredo Estrella / AFP / CP



Manifestantes exigiram a saída do presidente Enrique Pena Nieto  | Foto: Alfredo Estrella / AFP / CP


Um protesto pelos 43 estudantes desaparecidos no México provocou um confronto entre os manifestantes e a polícia na Cidade do México. Uma marcha foi organizada para exigir a saída do presidente Enrique Pena Nieto.

Milhares de pessoas caminharam perto do Palácio Nacional, na avenida Zocalo. Munido de cartazes e bandeiras, os manifestantes pediam o retorno dos estudantes desaparecidos na região Sul do México.

No começo de novembro, manifestantes mexicanos incendiaram a sede do partido PRI do estado de Guerrero (Sul do México) durante protesto contra o governo de Enrique Peña Nieto pelo desaparecimento dos estudantes.

A manifestação faz parte da onda de protestos exigindo que o governo encontre os 43 estudantes desaparecidos no dia 26 de setembro em Iguala. A promotoria anunciou que, segundo a confissão de detidos, os jovens foram assassinados e seus corpos queimados, mas as famílias e amigos não acreditam nessa versão e exigem que a busca seja reforçada.

Fonte: CP

Nenhum comentário:

Postar um comentário