quarta-feira, 27 de novembro de 2013

CINEMA


Premiações assinalam possíveis indicados ao Oscar 2014

Globo de Ouro divulga selecionados no próximo 15 de dezembro

Redford volta como ator no thriller em alto mar ´All Is Lost´, que pode indicá-lo ao Oscar<br /><b>Crédito: </b> Paris Filmes / Divulgação / CP
Redford volta como ator no thriller em alto mar ´All Is Lost´, que pode indicá-lo ao Oscar
Crédito: Paris Filmes / Divulgação / CP

Robert Redford, 77 anos, saiu na frente dos colegas, como Tom Hanks ("Capitão Philips") e Sandra Bullock ("Gravidade"), e ganhou indicação de Melhor Ator do Gothan Awards, prêmio à produção indie, que há 23 anos abre a temporada anual de destaques da tela americana, cujo ponto alto é o Oscar. Como Bullock no espaço, em "All Is Lost", Redford está sozinho nos 106 minutos da fita, sob chuva torrencial e ataques de tubarões. Também quis fazer todas as cenas em que nada em alto mar, dispensado seus dublês. O filme só estreia no Brasil em fevereiro.

O astro terá concorrência forte, pois Matthew McConaughey está sendo muito elogiado como um HIV positivo nos anos 80 em "Dallas Buyers Club", de Jean-Marc Valleé; e também será indicado Chiwetel Ejioford por "12 Years a Slave", do inglês Steve MacQueen, sobre a escravidão no Sul dos EUA, o mais indicado do Gothan... (12 ao todo). A fita, premiada em Toronto. r endeu indicação à Melhor Atriz para Lupita Nyong'o, mas a categoria já tem uma concorrente imbatível: Cate Blanchett, por "Blue Jasmine", de Woody Allen, em cartaz na Capital.

Nesta quarta serão anunciados os candidatos ao Producers Guild Awards (sindicato dos produtores), seguido, no dia 4 de dezembro, pelo National Board of Review (críticos e acadêmicos) que darão contornos mais firmes aos possíveis indicados ao Oscar. O Globo de Ouro, que é considerado por muitos como o trailer do Oscar, divulga seus indicados no próximo dia 15 de dezembro.

O novo longa dos irmãos Joel e Ethan Coen, "Inside Llewyn Davis"; "O Lobo de Wall Street", nova tabelinha de Martin Scorcese e Leonardo DiCaprio, sobre um corretor que fraudou a Bolsa de Nova York; a comédia "The Monuments Men", na qual George Clooney recria a Segunda Grande Guerra; "Nebraska", de Alexander; e "Labor Day", de Jason Reitman, estão entre os títulos apontados p ela crítica que devem figurar nas próximas listas de prêmios.

 

Fonte: cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário