quarta-feira, 12 de setembro de 2012

POLÍTICA

Filho de Beto Grill desiste de candidatura em São Lourenço do Sul


João Pedro admitiu que seria difícil reverter impugnação para concorrer como vice-prefeito


O filho do vice-governador Beto Grill, João Pedro Grill, desistiu da candidatura a vice-prefeito de São Lourenço do Sul pelo PSB nas eleições de outubro. Ele tomou a decisão antes da sentença do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde recorria da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que havia mantido, por unanimidade, a impugnação do registro.

O indeferimento ocorreu em razão de João Pedro ser filho de um governante, já que Beto ocupou o cargo de governador enquanto Tarso Genro cumpria missão internacional. Conforme a legislação, parentes consanguíneos em até segundo grau de chefes de poder não podem concorrer a cargos eletivos para evitar favorecimentos através da transferência de prestígio político, o que caracterizaria vantagem em relação aos demais concorrentes.

João Pedro admitiu ter desistido da candidatura para não prejudicar a campanha do partido, já que reconheceu que seria difícil reverter a decisão do TRE. Em São Lourenço do Sul, o presidente municipal do PSB, Vilno Borck, será o substituto como candidato a vice-prefeito.

Fonte: cpc

Nenhum comentário:

Postar um comentário