terça-feira, 5 de junho de 2012

EDUCAÇÃO

Universidades federais da Capital podem entrar em greve no dia 15


Entidade que representa os professores aprovou indicativo de paralização nesta segunda


O Conselho Deliberativo da Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes-Federação), que representa os docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e dos institutos federais de ensino técnico da Capital, aprovou indicativo de greve, a partir do próximo dia 15.

A entidade pode se unir à paralisação capitaneada pela Andes-Sindicato, que já envolve quase 50 universidades no País. No Rio Grande do Sul, os estudantes das Federais de Rio Grande, Santa Maria e da Unipampa estão sem aulas atualmente.

Segundo o Proifes, o governo suspendeu de forma unilateral a última reunião do Grupo de Trabalho de Carreira, em 28 de maio, e não concluiu as negociações dentro do prazo limite, que venceu no dia 31. O sindicato lembrou, ainda, que o governo se comprometeu, ainda em 2010, a equiparar os salários das carreiras docentes – Magistério Superior (MS) e Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – com a de Ciência e Tecnologia. O indicativo prevê que a greve comece no dia 12 se as discussões com o governo federal não forem retomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário