quinta-feira, 24 de maio de 2012

CORINTHIANS NA SEMIFINAL

Acostumado a controlar o jogo, Corinthians prevê mais riscos na Libertadores

Equipe do Parque São Jorge terá que se expor aos adversários para marcar gols em casa
Mauricio Duarte, do R7
paulinho
Paulinho colocou o Corinthians na semifinal da Libertadores após 12 anos
A marca registrada do Corinthians de Tite é saber controlar os jogos. O time assume riscos calculados e, ao contrário do que a torcida está acostumada, sofre pouco. Tanto é que a equipe ganhou todas as partidas no Pacaembu nesta Libertadores e tem a defesa menos vazada da competição. Contudo, na partida contra o Vasco desta quarta (23) o time se viu mais vulnerável, apesar da vitória e da classificação.

Autor do único gol da partida, o volante Paulinho acredita que, a partir de agora, será natural a equipe correr mais riscos, já que precisará sair para fazer os gols dentro de casa, como aconteceu contra a equipe carioca. O gol aos 43min do segundo tempo levou o time para a semifinal do torneio.

— Sofremos riscos no contra-ataque, principalmente com a velocidade do Eder Luis. Agora temos que administrar isso também. O importante é que classificamos.

Cássio confiou no próprio taco contra Diego Souza

Após gol, Paulinho vê Corinthians como favorito na Libertadores

O técnico Tite também sabe que terá que conviver com os sustos e sair de sua zona de conforto. De acordo com ele, é preciso saber jogar sem a bola e ter volume de jogo quando estiver com a posse dela. Segundo o comandante, foi o que o Corinthians fez no segundo tempo, único momento em que foi superior ao Vasco nas duas partidas.

— Sem a bola temos que marcar. Quando estamos com a posse de bola, temos que ter volume e intensidade.

 O maior risco sofrido pelo Corinthians na partida foi em uma bola perdida por Alessandro no campo de defesa. Diego Souza saiu na cara do gol, mas Cássio conseguiu defender. O técnico Tite revelou que o lateral-direito do Timão agradeceu aos companheiros no vestiário após o término do jogo.

— Temos que ter confiança em todos. Depois do jogo, o Alessandro falou: ‘Queria agradecer ao Cássio e ao Paulinho, porque senão o mundo ia cair na minha cabeça.

O adversário do Corinthians na semifinal será conhecido nesta quinta-feira (24). Será o Santos se a equipe da Vila Belmiro eliminar o Vélez Sarsfield. Do contrário, o oponente será o vencedor do confronto entre Universidad de Chile e o paraguaio Libertad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário