segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

DAER

Governador anuncia nome do novo diretor-geral do Daer

Engenheiro Carlos Eduardo de Campos Vieira assumirá comando da autaquia

Governador anunciou nome do novo diretor do Daer hoje<br /><b>Crédito: </b> Cláudio Fachell / Palácio Piratini / Divulgação / CP
Governador anunciou nome do novo diretor do Daer hoje
 
O governador do Estado Tarso Genro anunciou o nome do novo diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer): o engenheiro Carlos Eduardo de Campos Vieira, 50 anos. O anúncio foi feito durante lançamento da Semana de Interiorização do governo, que vai percorrer 17 municípios a partir desta segunda-feira.

O engenheiro ocupará o lugar de José Francisco Thormann,
exonerado por Tarso e denunciado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (CREA/RS) por não possuir requisito legal para ocupar o cargo, já que a legislação exige título de nível superior na área de engenharia. A exoneração ocorreu uma semana depois do afastamento do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque (PSB), que, entre questões políticas e pessoais, alegou como o principal motivo da saída a má relação com o ex-diretor-geral do Daer.

Tarso afirmou que está ocorrendo uma reorganização completa da estrutura de licitações e do Daer, sob orientação do Ministério Público. "Temos que desobstruir alguns gargalos que são originais da máquina. Agora, essa desobstrução é mais lenta do que a gente quer e tem que obedecer alguns parâmetros legais", explicou.

Vieira trabalhou nos projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal; em administrações petistas em Porto Alegre; e, por último, na Secretaria de Planejamento de Canoas.

Interiorização


O governador Tarso Genro vai percorrer 1,7mil quilômetros de rodovias no interior do Estado em um ônibus caracterizado com as cores do Rio Grande do Sul. Durante seis dias, a caravana vai visitar obras e prestar contas à população a respeito dos programas em andamento. "Nosso programa é muito amplo e nossa ambição é maior. Nós queremos chegar, nos próximos dois anos, a uma avaliação positiva de 75%, 85%", declarou o governador.


Ônibus caracterizado com as cores do RS levará Tarso ao interior do Estado / Foto: Claudio Fachel / Palácio Piratini / CP


Fonte: cpc

Nenhum comentário:

Postar um comentário