sexta-feira, 23 de novembro de 2012

POLÍTICA

Nova eleição em Novo Hamburgo deve ser realizada até fevereiro



Zimmermann poderá concorrer de novo, com Paulo Kopschina e João Fisher



A nova eleição em Novo Hamburgo deve ocorrer até o fim de fevereiro de 2013, informou preliminarmente a Justiça Eleitoral. Como as urnas seguirão lacradas até 15 de janeiro, em função das eleições de outubro, a tendência é que as eleições ocorram em cerca de 40 dias a partir desta data.

O juiz da zona Eleitoral 76 deve encaminhar o pedido ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Só depois do julgamento da Corte é que o dia para a realização do pleito vai ser confirmado. Informações sobre orçamento, logística, informática e até sobre férias dos servidores já foram solicitadas pela Justiça Eleitoral de Novo Hamburgo junto ao TRE gaúcho.

A realização de uma nova eleição na cidade foi confirmada após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que manteve impugnada a candidatura do prefeito reeleito Tarcísio Zimmermann (PT), na noite dessa quarta-feira. A defesa do petista busca reverter a decisão no Supremo Tribunal Federal. O recurso deve ser encaminhado à Suprema Corte nesta sexta-feira.

Com o retorno dos eleitores às urnas, o Partido Progressista (PP) já articula a possibilidade de lançar o deputado estadual João Fischer à Prefeitura. Além dele, Zimmermann também deve concorrer à reeleição, já que o TSE só o impede concorrer ao Executivo até o fim de 2012. O candidato derrotado pelo PMDB, Paulo Kopshina, que moveu a ação de impugnação contra o petista, também deve disputar mais uma vez.
Fonte: CPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário