segunda-feira, 1 de outubro de 2012

SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil deflagra operação contra furto e roubo de veículos em Canoas

Investigação sobre organização criminosa durou cinco meses e apontou ao menos 40 suspeitos

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira, operação contra o roubo e o furto de veículos em Canoas e em Porto Alegre. A ação tem o objetivo de desarticular uma quadrilha responsável por esse tipo de crime e que conta com pelo menos 40 integrantes.

Cerca de 250 policiais devem cumprir 46 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão. Dez pessoas já foram presas na ofensiva nomeada como "Operação Classe A". Entre elas está o líder do grupo.

Segundo a investigação, que durou cinco meses, os suspeitos exerciam funções bem delimitadas no grupo. Existiam aqueles que atuavam com a tarefa de furtar ou roubar veículos sob encomenda. Outros pegavam os carros após serem "esfriados". A maioria dos crimes ocorria em Canoas, mas em algumas ocasiões a quadrilha buscava veículos de luxo em Porto Alegre.

Uma terceira parte da organização era responsável por clonar carros, enquanto outros levavam os carros para Santa Catarina para serem vendidos por preços que variam de R$ 1,5 mil a R$ 4 mil. Conforme os dados da Polícia Civil, a quadrilha já teria roubado 150 veículos.
Fonte: CPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário