sexta-feira, 31 de agosto de 2012

CORRIDA A CASA BRANCA

Obama posta foto no Twitter em resposta à crítica de Clint Eastwood

Ator e diretor conversou com cadeira imaginária em evento do Partido Republicano

Obama responde com foto discurso provocativo de Eastwood

Era para ser apenas uma conferência do Partido Republicano que indicou Mitt Romney para a corrida presidencial nos Estados Unidos, mas o evento ganhou mais atenção com a aparição surpresa do ator e diretor norte-americano Clint Eastwood, que criticou o governo de Barack Obama e se manifestou a favor do novo candidato. O presidente democrata respondeu nesta sexta-feira à crítica, divulgando uma foto e um post no Twitter: "Este lugar está ocupado".

A troca de provocações começou na noite dessa quinta-feira. A cerimônia de indicação do republicano Mitt Romney transcorria de forma tranquila na cidade de Tampa, na Flórida, com o candidato prometendo "virar a página" de uma administração econômica desastrosa.

O ambiente mudou quando o famoso ator Clint Eastwood entrou em cena para fazer um discurso. Utilizando o vasto conhecimento em interpretação, o ídolo americano fez um monólogo voltado para uma cadeira vazia. De acordo com a fala, quem estaria sentado seria o candidato democrata e atual presidente Barack Obama.

Ao se manifestar a favor de Romney, Eastwood deixou claro a concepção republicana de governo. "O país é nosso. Os políticos são nossos empregados e, quando alguém não faz o seu trabalho, é preciso retirá-lo", disse em síntese.

Segundo a rede de notícias CNN, Eastwood também abordou o desemprego que assola os Estados Unidos. O ator se referiu à atua situação como uma "desgraça nacional". Ao se dirigir para a cadeira vazia novamente, o ícone americano usou ironia quando brincou com uma possível vitória de Romney nas eleições marcadas para 6 de novembro. "Eu penso que se você (Obama) pudesse chegar um pouco mais para o lado, Romney poderia tomar conta. Você até pode continuar a usar um avião", frisou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário