terça-feira, 15 de maio de 2012

POLÍTICA - RS

Tarso Genro escolhe Poli de Figueiredo como conselheiro do TCE


Nome de lista triplice da corte precisa ser sabatinado na Assembleia Legislativa


O governador Tarso Genro indicou o auditor substituto de conselheiro Pedro Henrique Poli de Figueiredo à vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O cargo foi aberto com a aposentadoria do conselheiro Hélio Mileski. O Diário Oficial do Estado já publicou a decisão.

Figueiredo integrou a lista tríplice definida pelos próprios conselheiros da Corte, em 25 de abril, para preencher a vaga destinada à Auditoria. O processo ainda mobilizou os auditores externos, que apesar de terem indicado 15 nomes, não conseguiram emplacar nenhum na lista tríplice, que se restringiu a auditores substitutos de conselheiro.

A relação era composta, ainda, por Alexandre Mariotti e César Santolim. Figueiredo precisa ser sabatinado na Assembleia Legislativa, a quem compete aprovar os nomes indicados pelo governador, segundo a Constituição Estadual.

Natural de Porto Alegre, Pedro Poli de Figueiredo exerce a atividade de auditor substituto desde outubro de 2002. Foi procurador do Estado de março de 1991 a outubro de 2002. Entre 1996 e 1998, exerceu o cargo de subchefe da Casa Civil para Assuntos Administrativos no governo Antonio Britto.

CPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário